sábado, 26 de maio de 2012

Inverno da Alma





"Eu posso sentir o silêncio no vento
Como um passaro noturno que nunca canta
janelas de luz são tudo que eu vejo
A memória do mais negro inverno permanece..."


   Ao contrário das postagens anteriores, esta não trata-se de um "complexo" ou uma patologia que afete ocultistas. O Inverno da Alma é muito mais uma fase, um período que transtorna a personalidade do mesmo. Caracteriza-se pelo isolamento completo e depressivo. O desânimo, motivado pela desesperança em relação ao ser Humano termina resultando em um período de isolamento improdutivo ( ao contrário do excesso de estudos do Complexo de Fausto). 
   
   Para aqueles cuja alma congelou, os sentimentos de todos a sua volta são desconsiderados e ínfimos se comparados a sensação de mal estar constante. A "frieza" expressa em atos e palavras chega em alguns momentos a tornar-se física e energética. A pessoa torna-se "pesada" e negativa psicologicamente, chegando algumas vezes a morbidez e depressão. 

   As vezes nós olhamos tanto para o "abismo" que o abismo olha de volta a nós. O mundo físico com todos os seus problemas nos traga para dentro de si. Toda nossa vontade é de nos isolar no Astral, no mundo plástico e moldavel, onde podemos nos proteger da realidade cruel. Nossa esperança a muito se foi, e com ela a paixão por qualquer ser humano. Nossa concha física nos passa sensação de inutilidade e fraqueza. Comer, fazer sexo, e outras necessidades básicas tornam-se um incômodo constante o qual ansiamos por superar. 

  A morte começa a parecer uma companheira agradável, e seu toque gélido a carícia de uma amante distante. O coração congela para paixões humanas, e consequêntemente tornamo-nos menos humanos durante estes momentos. Felizmente eles duram pouco, frequentemente costumam durar apenas um dia ou dois. Mas caso o ocultista tenha tendências depressivas, o mesmo pode se encontrar em um estado dificíl de sair, e até perigoso ao ponto de gerar suicídio. 
    
   Este é um estado psicológico/energético normalmente encontrado em habitantes do Umbral, ou de pessoas que se identifiquem com tais habitantes. Ou seja, uma pessoa com tais tendências que aventure-se por várias vezes neste plano pode acabar se "congelando" por dentro devido a frequencia do plano. E claro, aos lamentos constantes dos abrigados por lá. 
     
   O contato com determinadas entidades, como alguns demônios ou deidades ligadas a tal sentimento (Vide a deusa Eslava Marzanna, do Inverno e de suas sensações - físicas e psicológicas), também pode ocasionar no evocador ou invocador este sentimento. Evitar ou "curar" o Inverno da Alma é simples. Contrabalancear com invocações elementais do fogo, entidades igneas ou meramente trazer o afetado "de volta" ao mundo físico e recordar-lhe que ele ainda é um humano e ainda necessita de sensações físicas e mentais, antes que o mesmo perca sua humanidade e torne-se algo diverso...        
     
    Vale a pena recordar que este estado também pode ser induzido a um alvo, levando-o a loucura, depressão e perda de humanidade para com as pessoas a sua volta. Seja ele ocultista ou não, mas resultando em suicidio ou isolamento total. Uma morte por congelamento da própria Anima.  
         

 "Morrendo, o arco-íris nunca irá aparecer
Com a neve em minhas mãos,eu grito em lágrimas
Cego, eu tremo como um lobo solitário
perdido no paraíso negro da Noite..."
-The Darkest Winter
      
     
    
    

   
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário