sexta-feira, 25 de maio de 2012

Complexo de Messias/Deus - Conclusão


   Em muitos casos a pessoa se torna perigosa, capaz de tudo para realizar os desejos de seu "mentor", inclusive machucar outras pessoas, atacando-as como "fonte do mal" ou usando-as como "oferendas pro seu demônio". Aí começam os problemas e as manchas no ocultismo, marcado como "religião de loucos" ou de pessoas perigosas.   
   Há teorias sobre a "criação" dos panteões Egípcios e Africanos, que mencionam a existência de pessoas exímias em suas funções - e que por seu sucesso em determinada área foram "deidificadas" em retorno. Um exemplo seria Xangô, um rei Africano histórico. Outro seria Anúbis, um embalsamador ou Toth um grande escriba. As bases desta teoria e da incorporação de ambições, perversões e sentimentos humanos a deuses gregos também auxiliam essas pessoas com estes pensamentos insanos de "porque eu também não posso?". 

  Obviamente tais pensamentos ocorrem em mentes fracas e perturbadas, seja por problemas no ocultismo, na vida ou até causados por excessos de dinheiro, cargos elevados ou facilidade em uma atividade (desde física até puramente "carnais"). Os excessos também podem resultar em danos graves a psique, fazendo com que a pessoa creia ser superior em todos os aspectos aos "reles mortais". 


  Nos casos patológicos confirmados, onde a pessoa crê indubitavelmente em suas alucinações de grandeza, o mais recomendado é a intervenção psicológica, antes que tudo fuja ao controle. Nos casos onde a vitima está apenas dando um grito por atenção, o mais recomendado é expor ao ridículo e rir. Por mais cruel que isso pareça, ao confrontar a realidade a pessoa pode "cair em si" e parar, evitando problemas e constrangimentos maiores. 

  Afinal, nenhum de nós é e nem será de uma hora para outra, um Deus ou algo sequer próximo disso.  E as tentativas de "voar" podem terminar em quedas realmente dolorosas - e às vezes fatais para estas pessoas. Afinal, elas ainda sangram, sentem, tem medo e sucumbem a foice de Cronos - o tempo. Enquanto elas forem alvos destas inconveniencias humanas elas ainda estarão no mesmo patamar possível a qualquer humano. E muito longe de um Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário