sexta-feira, 15 de junho de 2012

Mania de Perseguição/Síndrome de Alvo


"...sitting on a bed or lying wide awake
theres demons in my head and its more than i can take
i think im on a roll but i think its kinda weak
saying all i know is i gotta get away from me..."
-Offspring, "Gotta get away"

   Mais uma pérola de problemas ocultistas, esta peça foi pedido de alguns membros do fórum Via Sinistrae. Aqui tratemos de uma forma de paranóia tão comum quanto a mitomania atualmente. As vezes quando entramos despreparados no ocultismo, ou ao realizarmos determinadas formas de ritual mais pesadas ou até mesmo ao lidarmos com entidades de frequência pesada, as mentes despreparadas simplesmente adequam a situação a um único sentimento: O Pavor.


  O medo passa a rondar o ocultista, a todo momento. O mesmo passa a ter alucinações, mania de perseguição, síndrome do pânico sem razão aparente. Torna-se agressivo e fechado. A expressão "com medo da própria sombra" passa a ser mais literal que nunca na vida do magista em questão. Sombras no quarto são atribuídas a presença de entidades. O velho sobretudo surrado atrás da porta se torna um espectro ceifador observando-o na cama. Se não for encarado ( o que normalmente termina bem, pois são raros os casos onde a entidade realmente está obsediando ou perseguindo o sujeito), tende a beirar a loucura.
 
   O medo não se limita a somente entidades, mas também acaba a extender-se a outros ocultistas. Principalmente se o "alvo" tiver um longo histórico de brigas. Daí então, qualquer tropeção ou dentada na língua são atribuídas a um ataque astral. Todos tornam-se inimigos em potencial e estão lhe tramando pelas costas. Mesmo quando tais pessoas nem pensam em fazer algo de ruim a ele.

   Além dos obvios problemas sociais de agressividade e paranóia, isto também pode gerar um desgaste energético e psicológico muito grande ao ocultista. A preocupação excessiva não o deixará descansar, deixando até mesmo seu físico debilitado, e seu desempenho em qualquer atividade será reduzido.

    O medo é uma condição aceitável do ser, mas deve ser lidado com cuidado. A segurança não deve ser confundida com paranóia, e a confiança em suas próprias formas de proteção devem ser inabalaveis. O ocultista deve sempre saber com quem e com o que se está lidando, mantendo a confiança em baixa e a segurança em alta. Selamentos, banimentos diários, proteções, talismãs... são sempre indispensáveis. O meio do ocultismo é, infelizmente, lotado de "cobras" ávidas por um calcanhar a morder.

    Os pesadelos devem também ser observados. Muitas vezes esses sonhos desagradáveis não são formas de ataques astrais, mas mensagens do próprio subconsciente ou alerta de entidades/ magistas próximos a pessoa, para chamar a atenção do mesmo a um problema que deve ser resolvido. O ocultismo é sim perigoso, e nós não estamos todo o tempo dentro de um círculo. Mas nossas proteções devem sempre ser o suficiente. A paranóia deve ser dispensada, para não terminarmos nós mesmos nos derrubando e colocando uma placa de "atire aqui" em nossas próprias testas.

   Apenas a fim de curiosidade, estados de Medo extremo também podem ser induzidos a um determinado alvo, tornando-o uma vítima mais fácil. Mas é claro, não se preocupem. É apenas algo das suas cabeças.
      
"I think im followed i look around
It's only my shadow creepin' on the ground"

    
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário